Conjuntura Política
Mobilização é fundamental na última semana de campanha para a vitória de Lula e Haddad no segundo turno
Entramos na última semana da campanha de 2022. No próximo domingo, milhões de eleitora(e)s irão às urnas em todo o Brasil para fazer uma escolha fundamental para o destino do país.
A Adusp indica o voto em Lula e Fernando Haddad, conforme decisão da Assembleia Geral de 13/10. “Neste momento de ameaça à democracia impõe-se a explicitação de que derrotar Bolsonaro e seus aliados significa votar em Lula e Haddad no próximo dia 30 de outubro”, diz o texto aprovado.
Derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo nas ruas e nas urnas “significa a defesa intransigente da democracia, a possibilidade de continuar existindo enquanto sindicato e significa também compreender que é no campo democrático que as próximas lutas devem ser travadas”, considera a presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Nível Superior (Andes-SN), Rivânia Moura.
O Andes-SN panfleto um texto no qual apresenta 13 razões para não votar em Bolsonaro.
Outros materiais de campanha do sindicato nacional para a reta final da mobilização estão disponíveis aqui.
Muitas atividades estão programadas para esta semana. Veja a seguir algumas delas.
Mobilize-se você também e participe!
Segunda-feira, 24/10
- 19h – Ato em defesa da democracia e do Brasil, com a presença de Lula e Fernando Haddad. Teatro Tuca (PUC-SP). Rua Monte Alegre, 1024. Transmissão pelas redes da Campanha Lula 2022.
Terça-feira, 25/10
- 16h – Panfletagem organizada pelo Comitê de Servidores em Campanha por Lula/Haddad no Bom Retiro, no início da rua José Paulino.
Quinta-feira, 27/10
- 9h – Ato em frente ao prédio dos Ambulatórios do Iamspe (rua Borges Lagoa, 1755).
- 12 h – Ato e panfletagem em frente ao Ambulatório Dr. Enéas de Carvalho, no Hospital das Clínicas da FMUSP.
- 15h – Ato e panfletagem no Brás, no largo em frente à estação de Metrô.
- 17h – USP nas ruas contra Bolsonaro e Tarcísio: ato com mutirão vira-voto da Adusp, DCE-Livre “Alexandre Vannucchi Leme” e Sintusp na Av. Paulista. Detalhes serão informados posteriormente.
Sexta-feira, 28/10
- 16h – Panfletagem no Bom Retiro, no início da rua José Paulino.
Ao longo de todo o dia, a organização nacional da Campanha Lula Presidente sugere a realização de bandeiraços, adesivaços e tuitaços no último #SextouComLula antes do segundo turno.
Acompanhe aqui o calendário da campanha nacional.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Atendimento prestado pelo HU “não tem sido mais o mesmo e, infelizmente, a população tem sentido diretamente o impacto das mudanças”, reconhece superintendente do hospital em ofício à Secretaria Estadual da Saúde
- PRIP registra boletim de ocorrência e abre apuração preliminar contra estudantes depois de novas tentativas de instalar portões no Crusp
- Frente à resistência do corpo de servidores(as) e de seu sindicato, IBGE e governo federal recuam e suspendem a criação de “fundação de apoio”
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Cresce número de mortes por dengue, mas governo estadual não toma medidas para reativar laboratórios de pesquisa da doença, denuncia APqC