Campanha Salarial 2007
Reunião entre Fórum e comissão técnica do Cruesp
A reunião ocorrida no dia 10/10/07 do Fórum das Seis com a comissão técnica do Cruesp teve como ponto de pauta as políticas de permanência estudantil. No dia 24/10, ocorrerá reunião sobre a questão orçamentária. Finalmente, no dia 31/10 ocorrerá uma reunião de negociação com o Cruesp, quando serão discutidas, inclusive, questões salariais.
Na reunião de 10/10 o Fórum apresentou para a comissão técnica do Cruesp as despesas orçamentárias que devem ser incluídas como correspondendo às políticas de permanência estudantil. O Fórum deixou claro que tais políticas devem ter como finalidade garantir aos estudantes mais desfavorecidos condições de estudo equivalentes às de seus colegas em melhor situação econômica. Os retornos sociais dessas políticas incluem a conclusão dos cursos em tempos menores, a melhor qualidade da formação e menor evasão.
Entre estas despesas estão as com alimentação, com saúde e com moradia. Quanto às bolsas, o Fórum das Seis deixou claro que só devem ser consideradas como correspondendo à política de permanência aquelas concedidas pelas universidades, com seus recursos e tendo exclusivamente como base critérios sócio-econômicos. Esse detalhamento é necessário para que seja possível estabelecer diretrizes políticas adequadas.
O Fórum solicitou à comissão técnica do Cruesp que uniformize as informações das três universidades com base nos critérios acima e espera que isso seja feito antes da reunião com o Cruesp do dia 31/10.
Matéria publicada no Informativo n° 246
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Projeto que descongela contagem de tempo do período da pandemia pode ser votado nesta quarta (8/11), em comissão da Câmara dos Deputados
- Alegando “limitações financeiras”, USP contesta ação judicial que busca garantir a extensão do auxílio-saúde a aposentados(as) e pensionistas
- Cris Damião, presente!
- Algumas contribuições e questões do GT-Educação da Adusp quanto ao novo Programa de Formação de Professores da USP
- Com quantos décimos de nota se faz uma reparação histórica?