Campanha Salarial 2008
Deliberações da Assembléia da Adusp
A Assembléia Geral da Adusp realizada no dia 24/4, no anfiteatro da História, discutiu a seguinte pauta: campanha salarial 2008 e V Congresso.
Quanto à campanha salarial, foi aprovada a indicação de realização da plenária ampliada do Fórum das Seis na Reitoria da Unesp, caso a reunião de negociação não se realizasse até 6/5. Não foi aprovada a indicação de paralisação sugerida pelo Fórum.
Foi reafirmado que o caráter do V Congresso deve ser o de organizar os três segmentos da comunidade universitária, por meio da definição de eixos e diretrizes para a elaboração de um novo Estatuto da USP; que a Comissão Organizadora já constituída tem a delegação para a elaborar a proposta de temário, de estrutura e de regimento do Congresso, o qual será aprovado pelos delegados representantes das três categorias na plenária de instalação; que haja participação de igual número de delegados entre professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos, respeitando o princípio de paridade.
Também foi aprovado, e encaminhado à Comissão Organizadora, um conjunto de recomendações para permitir o melhor andamento do Congresso.
Matéria publicada no Informativo n° 257
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Assembleia Geral aprova contraproposta ao Cruesp (IPCA + 2%) e convoca paralisação da categoria nesta segunda-feira, 11/5
- Em greve, estudantes da FMUSP realizam manifestação contra o curso pago “Experiência HC” e em defesa da reestruturação do Hospital Universitário
- Pelo diálogo e pela retomada imediata da negociação da Reitoria da USP com estudantes
- Representantes discentes no Conselho Universitário e demais conselhos centrais declaram apoio à greve estudantil, e exigem da Reitoria maior valor das bolsas PAPFE e extinção do curso pago “Experiência HC”
- Depois de pressão das entidades do Fórum das Seis, Cruesp aumenta proposta de reajuste de 2% para 3,47%; segunda reunião de negociação será em 11/5, após debate nas assembleias