A Assembleia da Adusp de 21/3 tomou decisões importantes sobre diversos assuntos, a começar pela aprovação da pauta de reivindicações ao Cruesp, proposta pelo Fórum das Seis nesta data-base. O índice de reajuste é de 11%. A seguir, as deliberações da nossa Assembleia:

1. Campanha de Data-Base 2013. A pauta proposta pelo Fórum das Seis foi aprovada, com alguns acréscimos relativos à situação do transporte nos campi, incorporação dos vales alimentação e refeição aos salários com a conse­quen­te extensão destes “benefícios”  aos aposentados. No item salários, a reivindicação é de um reajuste de 11%, visando repor a inflação do período  (maio/2012 a junho/2013), estimada em 7%, e recuperar parte das perdas históricas. As sugestões serão agora discutidas no Fórum, juntamente com outras aprovadas pelas demais entidades.

2. Pimesp. A assembleia aprovou manifestação crítica em relação ao Pimesp (vide quadro ao lado) e apontou a necessidade de realização de amplo debate sobre o tema das cotas nas universidades públicas paulistas, visando a aprofundar a reflexão dos docentes acerca da questão para, em um futuro próximo, definir o  posicionamento da entidade. A assembleia aprovou também encaminhar ofício aos diretores de unidades solicitando cópia das manifestações das congregações e conselhos departamentais acerca do Pimesp.

3. Comissão da Verdade da USP (CV-USP). Foi discutida a composição da  CV-USP proposta pelo Fórum Aberto pela Democratização à Reitoria (três representantes de cada entidade, com os respectivos suplentes,  e três representantes da administração, indicados pelo Co) e a necessidade de insistirmos na urgência da instalação da comissão.  Vários nomes de colegas docentes foram sugeridos para compor a Comissão e foi delegada à diretoria  a tarefa de contatá-los para definir a representação da Adusp na futura Comissão.

4. Reforma da Sede da Adusp no campus Butantã. A comissão do Conselho de Representantes, composta pelos colegas Ciro Teixeira Correia (IGc) e Caio Gracco Pinheiro Dias (FDRP), apresentou relatório no qual foram analisadas as várias propostas encaminhadas pelas empresas que se candidataram a executar o projeto de reforma. A assembleia delegou à diretoria, juntamente com esta comissão, a tarefa da escolha da empresa responsável pela obra, considerando não apenas o menor preço, mas a qualidade dos serviços já executados e o prazo para sua execução.

Informativo nº 360

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!