Campanha Salarial 2019
Assembleia Geral da Adusp aprova participação na paralisação nacional de 15/5, e indica ao Fórum que apresente contraproposta salarial ao Cruesp
A Assembleia Geral da Adusp, realizada em 9/5 no auditório da História, aprovou a participação dos e das docentes nas atividades previstas para 15/5, “Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, da Universidade e da Ciência”. A mobilização inclui a paralisação nas unidades, de modo a permitir que a categoria participe tanto dos eventos internos como do ato público unificado na capital paulista.
Foram aprovadas as seguintes orientações:
Formação de um Bloco das Universidades no ato unificado na Avenida Paulista. Ponto de encontro: Praça do Ciclista, às 14 horas.
Participação nas atividades realizadas nos campi e/ou unidades da USP em conjunto com estudantes e funcionários. O ponto de encontro será a sede da Adusp, às 9 horas, com a finalidade de organizar as atividades a serem realizadas no campus pela manhã.
Indicar que as unidades realizem reuniões até 16/5, para avaliação dos impactos causados pelos cortes no MEC e Capes e outros ataques às universidades.
No tocante à campanha salarial, a AG decidiu indicar ao Fórum das Seis que apresente contraproposta ao Cruesp na próxima reunião de negociação, a ser realizada em 16/5. Na primeira reunião, realizada no mesmo dia pela manhã, os reitores propuseram o ínfimo reajuste de 1,8%.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Reitor pede à 13ª Vara da Fazenda Pública para ser excluído da ação do MP-SP contra a permanência da vice-reitora no cargo após completar 75 anos