Condições de trabalho
Reitor nomeia novo prefeito do Campus de Ribeirão Preto, em caráter interino
09/03/2020 13h08
Em portaria assinada em 28/2, o reitor Vahan Agopyan nomeou o professor Sérgio de Albuquerque, ex-diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, como prefeito interino do Campus de Ribeirão Preto da USP. A nomeação do docente se deu “para responder pelo expediente da Prefeitura do Campus [PUSP-RP], a contar de 28/2/2020”, e já foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Albuquerque substituirá Cláudia Souza Passador, docente da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto, que assumiu o cargo de prefeita do Campus em 2019, mas ingressou na PUSP-RP em julho de 2016, como vice-prefeita na gestão do professor Américo Ceiki Sakamoto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).
Cláudia pediu exoneração após a interrupção dos serviços do Restaurante Universitário (RU), causada pelo término, no dia 19/2/2020, do contrato com a empresa que produzia as refeições, sem que outra empresa tivesse sido contratada a tempo. Houve protestos dos estudantes, negociações e por fim uma “intervenção branca” da Superintendência de Assistência Social (SAS), que garantiu fornecimento de marmitex para todos os estudantes de graduação e pós-graduação do campus.
A professora Carla Santana Castro, da FMRP, deixou o cargo de vice-prefeita.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- CAA vai estudar publicação de edital competitivo para distribuir parte dos cargos de Professor Doutor, diz Segurado no Co; IQ pede criação da função de Professor Pleno
- Ao celebrar, em evento da Fealq, “parcerias estratégicas” da USP com fundações privadas ditas de apoio, Segurado ignora a realidade de conflito de interesses e mercantilização do ensino
- Depois de quase dez anos, Justiça concede à USP reintegração de posse da Creche Oeste; cabe recurso
- ANPG e mais 17 associações de pós-graduandos(as) reagem a cortes da Fapesp em bolsas de pesquisa no exterior; em ofício a M.A. Zago, cobram “abertura de diálogo” e “revogação imediata” das mudanças
- Em ofício encaminhado à Adusp, Reitoria defende exclusão da GACE de docentes afastados por mais de 30 dias, por ser “coerente com a natureza complementar da gratificação”