Deliberações de Assembleias
Resoluções da Assembleia de 14/09/2017
Os professores da USP, reunidos em assembleia no dia 14/09 de 2017, aprovaram dois documentos para reflexão e debate sobre que Universidade queremos e qual o papel dos processos de avaliação em nossa Universidade.
-
Programa da Adusp para a USP (disponível aqui)
- Moção de Repúdio às diretrizes preliminares propostas pela Câmara de Avaliação Institucional (CAI):
A assembleia da ADUSP de 14/09/17 vem manifestar seu veemente repúdio ao documento enviado pela Comissão de Avaliação Institucional (CAI) sobre as diretrizes para elaboração dos projetos acadêmicos das unidades.
Os departamentos, órgãos equivalentes e unidades são os responsáveis pela reconhecida qualidade do trabalho desenvolvido na Universidade e por isso não necessitam da tutela da administração central para impor-lhes diretrizes na confecção de seus projetos acadêmicos. De fato, são esses projetos que deveriam orientar um projeto institucional para a Universidade.
Mais ainda, esse documento da CAI representa o início da implantação de um processo de avaliação docente e institucional que trará graves consequências para as relações e condições de trabalho, para o RDIDP e para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, bases da qualidade da universidade e do seu reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças
- Tarcísio extingue mais de 5 mil cargos de pesquisa; Agricultura perde 2.800, Saúde 2.100 e Meio Ambiente 370, apesar da ordem do STF para recomposição do quadro na área ambiental
- Fórum das Seis indica percentual de recuperação de perdas salariais para negociação da data-base e discute pagamento dos retroativos do “Descongela Já” com técnicos do Cruesp
- A devastação ambiental do Instituto Butantan e a pergunta que não quer calar
- Reitorias das universidades estaduais paulistas estão estudando como pagar os valores retroativos do “Descongela Já”, diz Segurado em primeira reunião do Co na nova gestão