Deliberações de Assembleias
Resoluções da Assembleia de 14/09/2017
Os professores da USP, reunidos em assembleia no dia 14/09 de 2017, aprovaram dois documentos para reflexão e debate sobre que Universidade queremos e qual o papel dos processos de avaliação em nossa Universidade.
- 
		Programa da Adusp para a USP (disponível aqui)
 - Moção de Repúdio às diretrizes preliminares propostas pela Câmara de Avaliação Institucional (CAI):
 
A assembleia da ADUSP de 14/09/17 vem manifestar seu veemente repúdio ao documento enviado pela Comissão de Avaliação Institucional (CAI) sobre as diretrizes para elaboração dos projetos acadêmicos das unidades.
Os departamentos, órgãos equivalentes e unidades são os responsáveis pela reconhecida qualidade do trabalho desenvolvido na Universidade e por isso não necessitam da tutela da administração central para impor-lhes diretrizes na confecção de seus projetos acadêmicos. De fato, são esses projetos que deveriam orientar um projeto institucional para a Universidade.
Mais ainda, esse documento da CAI representa o início da implantação de um processo de avaliação docente e institucional que trará graves consequências para as relações e condições de trabalho, para o RDIDP e para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, bases da qualidade da universidade e do seu reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- A constante espada sobre nossas cabeças
 - Depois de anular concurso que escolheu professora negra, USP publica novo edital para a mesma vaga; Érica Bispo entra na Justiça para garantir sua contratação
 - Congregação da FFLCH rompe convênio com a Universidade de Haifa
 - Projeto de Tarcísio para fechar a FURP “atende a conluio com grandes farmacêuticas e mercado imobiliário”, denuncia bancada do PT na Alesp
 - “Debates” organizados pela Comissão Eleitoral não admitem perguntas entre as chapas que concorrem à Reitoria da USP, e descartam temas centrais como democratização e financiamento