Educação
Protocolado na Alesp projeto de lei que atualiza Plano Estadual de Educação – Proposta da Sociedade Paulista
O deputado Raul Marcelo, líder do PSOL na Assembleia Legislativa (Alesp), protocolou em 24/6 projeto de lei que atualiza o Plano Estadual de Educação (PEE) – Proposta da Sociedade Paulista apresentado há doze anos (PL 1.074/2003, que ainda tramita sem jamais ter ido a voto) e estabelece diretrizes e metas do ensino, a serem cumpridas pelo governo estadual nos próximos dez anos.
O novo PL é resultado do acúmulo de discussões e propostas das entidades e movimentos envolvidos: Adusp, Adunesp, Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Centro de Estudos de Educação e Sociedade, Fórum Paulista de Educação Infantil, Fórum EJA São Paulo, Instituto Paulo Freire e MOVA-SP. Ele antecipou-se à proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não enviada à Alesp.
Confira aqui a íntegra do projeto apresentado.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Cruesp apresenta acréscimo de apenas 0,45% à proposta de reajuste salarial; índice final é de 3,92%, inferior à inflação oficial medida pelo IPCA-IBGE, de 4,39%
- Militantes de extrema-direita arrombam portas de salas das entidades estudantis da “Filô” e rasgam cartazes; direção da unidade pede providências à Reitoria
- Em reunião com a Reitoria, Adusp reafirma defesa de reajuste salarial maior e reabertura de negociações com estudantes; proposta de GT sobre previdência será avaliada pela Administração
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes