Plano de Saúde Bradesco
Em reunião na Reitoria sobre o Plano de Saúde Bradesco, a FUSP comprometeu-se a prorrogar a “migração” por duas semanas
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (31/5) com o reitor da USP, Vahan Agopyan, e com o presidente da Adusp, Rodrigo Ricupero, sobre a situação enfrentada pelos segurados do Plano de Saúde Bradesco, o diretor-executivo da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), Antonio Figueira, comprometeu-se a prorrogar o prazo de “migração” por cerca de duas semanas, ficando de indicar a nova data em comunicado a ser divulgado até o final do dia.
A FUSP foi exortada por Vahan a fornecer os esclarecimentos solicitados pela Adusp em 27/5 e ainda não respondidos, apresentando as informações necessárias de forma detalhada, bem como a atender aos usuários do Plano de Saúde na própria sede da fundação privada, prestando-lhes as orientações que forem solicitadas.
No início da reunião, o professor Ricupero e a advogada Lara Lorena, assessora jurídica da Adusp, externaram severas críticas ao modo como a FUSP procurou desobrigar-se do Plano e conduziu o processo de “migração” para a Qualicorp (e que levou a associação a reagir, ajuizando ação cautelar). “Dissemos que o processo foi rápido demais, mal explicado, sem que as pessoas pudessem entender por que teriam de migrar. E que os segurados foram assediados pela Qualicorp”, relatou depois o presidente da Adusp. “Manifestamos toda a indignação provocada pelo comportamento da FUSP”.
De modo geral, a Reitoria concordou com as críticas formuladas pela Adusp. Por outro lado, o reitor é o presidente do Conselho Curador da FUSP, colegiado ao qual subordina-se, em tese, a direção da fundação privada. Participaram também da reunião o vice-reitor Antonio Hernandes, o chefe de Gabinete, Gerson Tomanari, e três assessores da FUSP.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ao deslocar o debate para a GACE, a Reitoria compromete a negociação coletiva da data-base, que envolve as três universidades estaduais paulistas
- Reitor e vice-reitora recebem diretoria da Adusp, e Segurado compromete-se a pagar verbas “descongeladas” pela LC 226/2026
- No dia 31/3, Conselho Universitário deve apreciar proposta do reitor Segurado de criar gratificação de R$ 4.500 só para docentes, e sujeita à aprovação de projeto e relatório; Adusp propõe adiamento
- Reitor demite professor José Maurício Rosolen, acusado de assédio sexual
- No dia 29, “Caminhada do Silêncio”, em homenagem às vítimas do terrorismo de estado, fará percurso entre antigo DOI-CODI e Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos, no Ibirapuera