Revistas
Revista nº 53 – outubro de 2012

Clique aqui para baixar a edição integral ou nos títulos abaixo para matérias específicas
Editorial
Comissão da Verdade também na USP
Universidade
Entrevista
“Agenda dos reformadores empresariais pode destruir a educação pública no Brasil”
Luiz Freitas
Escola de Engenharia de Lorena, ingresso na USP ainda incompleto
Renato Brandão
Nova “procuradoria disciplinar” torna a repressão profissional
Katia Abreu e Barbara Lopes
“Nova ECA”, concebida “de cima para baixo”, é unanimidade negativa
Rafael Nakamura
Caderno Especial
Subsídios para uma Comissão da Verdade da USP
Ditadura matou 47 pessoas ligadas à USP, entre alunos e docentes
Razões de sobra para se criar a Comissão da Verdade da USP
Camila Rodrigues da Silva
Em memória de Ana Rosa Kucinski, assassinada pela Ditadura Militar
Rogério Ferro e Camila Rodrigues da Silva
ECA de Manuel Dias e Helda Barracco apagou os verstígios de Herzog
Beatriz Vicentini
Torturas do Exército levaram aluno Juan Forrastal ao suicídio
Luiza Sansão
Brasil
Polícia Militar mata à larga, como a repressão política na Ditadura
Fausto Salvadori Filho
Corporação de SP vê “glória” na repressão de rebeliões populares
Henrique Carneiro
Europa
“Austeridade fiscal” fragiliza o ensino superior português
Maurício Hashizume
Na Espanha, a crise desmonta Universidade e sistema de pesquisa
Marina Gonzalez
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Centenas reuniram-se na FFLCH para organizar resposta a agressões da extrema-direita; Adusp, Sintusp e DCE comparecem e prestam solidariedade; grande ato público é convocado para 2 de outubro
- Depois de forte pressão e insistência, PG recebe Direção da FFLCH para organizar reação aos ataques da extrema-direita; reunião aberta à comunidade nesta quinta-feira (11/9) debaterá ações
- Grupo de lobby do agronegócio, “De Olho no Material Didático” tem convênio com a Esalq e apoio da Fealq, fundação privada dita “de apoio”
- CPA abre sistema para inserção do “PrADo” e dá início a mais uma temporada do “fluxo contínuo” de avaliação do corpo docente
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana