Representação sindical
Nesta quarta-feira (22/11), Adusp realiza assembleia geral e debate sobre financiamento da educação pública no Estado
A Adusp promove na próxima quarta-feira (22/11) um debate sobre o financiamento da educação pública no Estado de São Paulo. O debate ocorre a partir das 16h no auditório Gleb Wataghin do Instituto de Física (IF), na Cidade Universitária.
Participam da atividade o professor Otaviano Helene, docente do IF e ex-presidente da Adusp, e Gustavo Samuel da Silva Santos, do Núcleo Especializado da Infância e da Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Logo após o debate, às 17h30min, ocorre uma assembleia geral da Adusp para debater a paralisação dos(as) servidores(as) públicos(as) estaduais, programada para o próximo dia 28/11, em protesto contra as privatizações, os cortes de verbas na educação e a reforma administrativa propostas pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)-Felício Ramuth (PSD).
Tanto o debate quanto a assembleia geral terão participação do interior por videoconferência e transmissão pelo YouTube.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Fundação “IBGE+”, dita de apoio, abre caminho à “captura da produção de informações estatísticas e geocientíficas por interesses privados”, diz sindicato
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Rodrigo Garcia sanciona lei que revoga confisco de aposentadorias e pensões