Representação sindical
Chapa única elege-se para Diretoria da Adusp. Mandato atual se encerra no próximo dia 30/6
Na eleição para a Diretoria da Adusp (mandato 2023-2025), realizada nos dias 10 e 11 de maio, a chapa única “Em defesa das e dos docentes, da universidade pública, dos direitos sociais e da democracia”, elegeu-se ao receber 378 votos. Houve também 14 votos em branco e cinco votos nulos, totalizando 397 votos. Desse modo, a professora Michele Schultz (Escola de Artes, Ciências e Humanidades-EACH) reelegeu-se como presidenta da Adusp. O mandato atual (2021-2023) encerra-se em 30 de junho. Confira aqui tabela com os resultados por unidade e outros detalhes.
Elegeram-se pela chapa, ainda: Gabrielle Weber (Escola de Engenharia de Lorena-EEL), 1ª vice-presidenta; Soraia Chung Saura (Escola de Educação Física e Esporte-EEFE), 2ª vice-presidenta; Annie Schmaltz Hsiou (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto-FFCLRP), 1ª secretária; Jorge Luiz Souto Maior (Faculdade de Direito-FD), 2º secretário; Márcio Moretto Ribeiro (EACH), 1º tesoureiro; Elvio Rodrigues Martins (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-FFLCH), 2º tesoureiro.
Como diretores regionais, elegeram-se: em Bauru, Eliel Soares Orenha (Faculdade de Odontologia de Bauru-FOB); em Lorena, Flávio Teixeira da Silva (Escola de Engenharia de Lorena-EEL); em Piracicaba, Paulo Eduardo Moruzzi Marques (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”-Esalq); em Pirassununga, Marcelo Machado De Luca de Oliveira Ribeiro (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos-FZEA); em Ribeirão Preto, Luciana Romano Morilas (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto-FEARP); em São Carlos, Marcelo Zaiat (Escola de Engenharia de São Carlos-EESC).
O programa da chapa eleita representa a continuidade da gestão anterior no tocante à defesa da universidade pública, gratuita, socialmente referenciada e financiada com recursos públicos; dos direitos e garantias vinculadas à carreira docente, em especial o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP); e do necessário enfrentamento ao projeto de privatização interna da USP, que vem assumindo múltiplas formas.
Nas mesmas datas foram eleitos(as) integrantes titulares do Conselho de Representantes da Adusp (CR) em 11 diferentes unidades, bem como integrantes suplentes em sete unidades (confira aqui a relação completa). Além disso, eleitores e eleitoras também puderam votar para a direção do Andes-Sindicato Nacional.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Atendimento prestado pelo HU “não tem sido mais o mesmo e, infelizmente, a população tem sentido diretamente o impacto das mudanças”, reconhece superintendente do hospital em ofício à Secretaria Estadual da Saúde
- PRIP registra boletim de ocorrência e abre apuração preliminar contra estudantes depois de novas tentativas de instalar portões no Crusp
- Frente à resistência do corpo de servidores(as) e de seu sindicato, IBGE e governo federal recuam e suspendem a criação de “fundação de apoio”
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Cresce número de mortes por dengue, mas governo estadual não toma medidas para reativar laboratórios de pesquisa da doença, denuncia APqC