A Adusp promove no próximo dia 20/6, às 16h, o debate “Universidade Pública: concepções, financiamento e carreira”, na sala 260 do prédio da Letras, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), com participação remota e transmissão pelo canal da Adusp no YouTube. A realização do debate atende a uma deliberação da reunião de 22/3 do Conselho de Representantes da Adusp (CR).

A mesa será composta pelos professores Tércio Redondo, docente da FFLCH, e Elias Salomão Helou Neto, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, com mediação da professora Soraia Chung Saura, docente da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE).

Alguns dos temas que o debate enfocará foram abordados em pronunciamentos recentes da Diretoria da Adusp, como o “Manifesto em defesa da USP pública” – lançado em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e o DCE-Livre “Alexandre Vannucchi Leme” – e a nota “A que servem as políticas de bônus, gratificações e prêmios nas universidades”.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!