8M
Seminário “Vozes que não se calam contra o assédio na USP” ocorre nesta sexta-feira (31/3)
A Adusp, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), o DCE-Livre “Alexandre Vannucchi Leme”, a Rede Não Cala! e as associações de pós-graduando(a)s da capital e de Ribeirão Preto promovem nesta sexta-feira (31/3) o seminário “Vozes que não se calam contra o assédio na USP”.
A programação é parte da campanha 8M 2023 na USP – USP sem assédio! 8M para todas as mulheres.
O encontro será realizado no Auditório Adma Jafet do Instituto de Física (Rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo). A recepção ocorre com um café solidário a partir das 8h30. A abertura, às 9h, terá saudações das entidades e coletivos.
Às 9h30, as professoras Heloisa Buarque, docente do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Carolina Bezerra, docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-doutoranda na FFLCH, serão as palestrantes da mesa “Quais as medidas institucionais para o combate e enfrentamento aos assédios?”
Às 10h45, terá início a mesa “Vozes contra o assédio na USP”, com relatos e reflexões sobre assédios e marcadores sociais da diferença.
Às 11h45 está prevista a entrega de uma carta-manifesto das entidades na Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP).
As inscrições da(o)s participantes podem ser realizadas por meio de formulário online.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Governo estadual e cúpula da USP celebram entrada da Google no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, embora a “big tech” forneça IA para o Pentágono; será “complexo de vira-latas”?
- Assembleia Geral de 3/6 decide suspender a greve e manter a mobilização por reajuste de 7,52%, convocando a categoria a participar do ato de 10/6
- Greve estudantil é encerrada na Poli e na Faculdade de Direito; DCE-Livre realiza assembleia geral na segunda (8/6) para decidir rumos do movimento
- Adusp aprova continuidade da greve, e nova Assembleia Geral nesta quarta-feira (3/6) avalia movimento; Diretoria vai pedir à Reitoria reabertura da negociação com estudantes
- Na próxima segunda-feira (1º/6), Assembleia Geral da Adusp debate rumos da greve; Codage comunica que folha de maio não incluirá reajuste salarial