Reforma psiquiátrica
Conferência Livre Nacional de Saúde Mental será neste sábado (30/9), online, a partir das 15h
A Conferência Livre Nacional de Saúde Mental, cuja palavra de ordem é “A privatização faz mal à saúde mental”, será realizada no próximo sábado (30/9), das 15 horas às 19 horas, em formato virtual. Ela é promovida pela Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS) como atividade preparatória da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5a CNSM), prevista para acontecer em dezembro de 2023.
A Adusp é signatária de uma carta-manifesto sobre a 5ª CNSM, que deveria ter ocorrido em maio de 2022, conforme decisão do Conselho Nacional de Saúde (Resolução 652/2020), mas vem sofrendo sucessivos adiamentos.
“Nossa conferência tem como objetivo fundamental fortalecer as conquistas da Reforma Psiquiátrica, considerando as dimensões de classe, raça e gênero, pois acreditamos que a Saúde Mental está intimamente ligada às questões sociais”, diz a FNCPS nos textos de convocação da Conferência Livre Nacional de Saúde Mental.
“Sua participação é fundamental para enriquecer o debate e contribuir para a construção de políticas públicas mais eficazes”, destaca. A inscrição deve ser feita por meio do formulário disponível aqui.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Faculdade de Direito aprova demissão do professor Alysson Mascaro, investigado por denúncias de abuso sexual; decisão final cabe ao reitor
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Chapa de Aluisio Segurado e Liedi Bernucci é a mais votada na eleição reitoral da USP; lista tríplice será encaminhada a Tarcísio, a quem cabe a escolha
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março