A Diretoria da Adusp repudia quaisquer atos de violência por motivações colonial/imperialista, racista ou religiosa que atentem contra a vida de civis. A defesa dos Direitos Humanos, da emancipação e da autodeterminação dos povos não pode pressupor e conduzir à eliminação de vidas humanas.

Solidarizamo-nos com as e os colegas docentes que têm sofrido ataques por motivo de nacionalidade, religião, atividade acadêmica e/ou posicionamento político. Somos contra qualquer tipo de violência, intolerância, opressão ou preconceito, defendendo o debate respeitoso e nos orientando sempre pelos Direitos Humanos e pelas causas humanitárias.

É fundamental que o mais recente capítulo de violência da história da humanidade —os ataques atrozes entre Israel e Palestina, que já resultaram em milhares de mortos e feridos e que podem causar, ainda, tragédias de maiores proporções —seja prontamente encerrado.

Que todo sofrimento humano resultante de violência, intolerância, opressão ou preconceito não seja banalizado ou justificado!

Que toda ação que provoque mais sofrimento seja cessada e repudiada!

Solidariedade irrestrita a todas as vítimas!

Diretoria da Adusp

19 de outubro de 2023

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!