Geral
Sérgio Gomes de Souza (1954-2012)
21/05/2012 10h23
Vítima de infarto, faleceu, aos 58 anos, Sérgio Gomes de Souza, médico do Hospital Universitário (HU) e filiado à Adusp. Era delegado do Conselho Regional de Medicina (Cremesp) na Zona Oeste da capital. Foi sepultado em 2/5.
“Formado pela USP em 1978, nos últimos anos Sérgio foi Ouvidor do HU da USP e demonstrava grande interesse pela propagação da Ética e Bioética na profissão: desde 2002 era membro do Grupo de Apoio às Comissões de Ética Médica, do Centro de Bioética do Cremesp, do qual fazia parte desde a sua criação”, informa nota de pesar do Cremesp.
Seu envolvimento com o tema levou-o a elaborar a maior parte das obras lançadas pelo Centro de Bioética.
Informativo nº 345
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Nova” política de claros mantém competição entre unidades e insegurança na reposição de docentes
- Em ofício encaminhado à Adusp, Reitoria defende exclusão da GACE de docentes afastados por mais de 30 dias, por ser “coerente com a natureza complementar da gratificação”
- TJ-SP declara “perda do objeto” em ação da Adusp referente à contagem do tempo da pandemia; porém, caso a USP não cumpra a LC 226/2026, caberá novo processo judicial
- Conselho Universitário vota nesta terça-feira concessão de título de Doutor e Doutora Honoris Causa a Gilberto Gil e Claudia Andujar; restante da pauta trata apenas de questões burocráticas e regimentais
- Reitoria cria GT para elaborar propostas de política de cotas para pessoas trans e de processo seletivo específico para estudantes indígenas