Andes-SN
Andes-SN divulga Caderno de Textos do Congresso de Rio Branco, que ocorre em fevereiro
A secretaria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Nível Superior (Andes-SN) divulgou a versão definitiva do Caderno de Textos do 41º Congresso do Sindicato Nacional.
O documento conta com mais de 70 textos de apoio e textos-resolução (TR), apresentados pela diretoria da entidade e também por sindicalizada(o)s. Os textos que chegarem à secretaria do sindicato até o dia 20/1 integrarão o Anexo ao Caderno.
As contribuições estão distribuídas em quatro eixos: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. O caderno e seu anexo irão orientar os debates e deliberações do congresso.
O 41º Congresso do Andes-SN ocorrerá de 6 a 10/2 na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco (AC), sob a organização da Associação dos Docentes da UFAC (Adufac). O tema central é: “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.
O credenciamento das delegações eleitas em assembleias de base pode ser feito até o dia 16/1. As delegadas e delegados da Adusp que participarão do evento foram eleitos em assembleia e são Annie Schmaltz Hsiou, Michele Schultz, Celso Oliveira, Vanessa Martins do Monte, Marcelo Zaiat, Eliel Orenha, Everaldo Andrade, Jean Pierre Chauvin, Cris Bresch, Márcio Moretto, César Minto e Marcos Bernardino de Carvalho.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Centenas reuniram-se na FFLCH para organizar resposta a agressões da extrema-direita; Adusp, Sintusp e DCE comparecem e prestam solidariedade; grande ato público é convocado para 2 de outubro
- Depois de forte pressão e insistência, PG recebe Direção da FFLCH para organizar reação aos ataques da extrema-direita; reunião aberta à comunidade nesta quinta-feira (11/9) debaterá ações
- Grupo de lobby do agronegócio, “De Olho no Material Didático” tem convênio com a Esalq e apoio da Fealq, fundação privada dita “de apoio”
- CPA abre sistema para inserção do “PrADo” e dá início a mais uma temporada do “fluxo contínuo” de avaliação do corpo docente
- No apagar da gestão Carlotti Jr.-Nascimento Arruda, “reitoráveis” se movimentam em busca de apoios; Comissão Eleitoral está designada, mas ainda não definiu calendário