Brasil
Neste sábado, Grito dos Excluídos e Excluídas sai às ruas com lema “Todas as formas de vida importam, mas quem se importa?”
Neste dia 7 de setembro, sábado, será celebrado novamente o Grito dos Excluídos e Excluídas, desta vez com o lema “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”. Em São Paulo o evento será na Praça da Sé, a partir das 9 horas.
O Grito dos Excluídos e Excluídas vem há 30 anos pronunciando-se em defesa da “verdadeira independência” e é uma importante data de luta para aquelas e aqueles que lutam por direitos e contra as gravíssimas desigualdades presentes na sociedade brasileira.
O Andes-Sindicato Nacional orienta a participação nas manifestações e atividades que ocorrem nas diversas cidades em que estão sendo organizados atos do Grito dos Excluídos e Excluídas.
Na página oficial do evento consta o calendário de atividades em todo o país, além de acesso às artes e outros materiais produzidos pelos movimentos sociais e entidades que constroem o Grito dos Excluídos e Excluídas. As informações estão disponíveis aqui.
Participe do Grito deste sábado! Todas as formas de vida importam!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em discurso de posse, novo presidente da Adusp aponta necessidade de conciliar renovação e respeito à história da entidade
- Ministro Luiz Fux, do STF, extingue ação que pedia exoneração da vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda
- Pró-Reitoria de Graduação e Auspin autorizam “especialistas” e “empreendedores” a lecionar a disciplina “Fundamentos de Empreendedorismo”
- Com base em decisão do STJ, Adusp requer à Reitoria a inclusão do abono de permanência na base de cálculo do adicional de férias e do 13º salário
- Alesp aprova diretrizes orçamentárias para 2026, com destinação de “no mínimo” 9,57% da quota-parte do ICMS para as universidades; Fórum das Seis pede pressa ao Cruesp para criar GT sobre reforma tributária