Brasil
Neste sábado, Grito dos Excluídos e Excluídas sai às ruas com lema “Todas as formas de vida importam, mas quem se importa?”
Neste dia 7 de setembro, sábado, será celebrado novamente o Grito dos Excluídos e Excluídas, desta vez com o lema “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”. Em São Paulo o evento será na Praça da Sé, a partir das 9 horas.
O Grito dos Excluídos e Excluídas vem há 30 anos pronunciando-se em defesa da “verdadeira independência” e é uma importante data de luta para aquelas e aqueles que lutam por direitos e contra as gravíssimas desigualdades presentes na sociedade brasileira.
O Andes-Sindicato Nacional orienta a participação nas manifestações e atividades que ocorrem nas diversas cidades em que estão sendo organizados atos do Grito dos Excluídos e Excluídas.
Na página oficial do evento consta o calendário de atividades em todo o país, além de acesso às artes e outros materiais produzidos pelos movimentos sociais e entidades que constroem o Grito dos Excluídos e Excluídas. As informações estão disponíveis aqui.
Participe do Grito deste sábado! Todas as formas de vida importam!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Retroativos do reajuste salarial de 3,92%, aprovado pelo Co, serão pagos em 13 de julho; Sintusp acusa Reitoria de manobra no acordo de final de greve
- Reitoria da USP precisa recuperar o HU, uma das demandas da greve estudantil
- “O Lutz não sai, o Lutz fica!”, dizem funcionárias(os) durante abraço simbólico no instituto ameaçado de demolição pelo governo Tarcísio
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Três quartos dos(as) docentes relatam trabalhar além do horário, e 83,1% afirmam vivenciar sobrecarga decorrente da pressão por produtividade, revela pesquisa do Andes-SN