Democracia na USP
Docentes do IRI protestam contra candidatura ao Co
Um grupo de docentes do Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP) divulgou uma “Carta aos Professores Titulares da USP”, a propósito da eleição que se realizará em 20/2, na qual os segmentos docentes (Professor Titular, Professor Associado, Professor Doutor e Assistente) elegerão seus representantes no Conselho Universitário (Co), bem como os respectivos suplentes.
“Fomos surpreendidos pela notícia de que o professor Amâncio Jorge de Oliveira é candidato às eleições para representante dos Professores Titulares no Conselho Universitário”, principia a carta assinada por dez dos 16 docentes do IRI. Eles pedem aos Titulares que “em respeito aos docentes, aos funcionários e estudantes do IRI, não apoiem esta candidatura”. Confira aqui reportagem do Informativo Adusp sobre o conflito no IRI que motivou a carta.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Projeto que descongela contagem de tempo da pandemia deve ser votado no Senado na próxima terça-feira (16/12)
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março